TEMPESTADE   2 comments

TEMPESTADE

Primeiro veio o Vento-
Velando com voz de soprano-
Veio a gigante e feroz Ventania
E o seu Véu veio veloz
Varrendo e lambendo tudo.

Depois veio o Raio
Trazendo pelo braço
Sua amante Trovoada
E o casal apavorante
Veio roendo, veio cantando
Sua grave cantiga,
banhando tudo
de temor, arrepio e claridade
A incendiar, sem piedade,
A árvore solitária na campina,
E a madeira se pôs também a entoar os seus acordes-
e estalava, e mexia

e Ruia…

No cinza do céu sedento,
Vieram os chales
Voando na fúria da Chuva que chia,
se entranha na terra,
E escorre, como a Vida,
Que nos enche as mãos e atravessa os dedos.

Voando na Tempestade
Fui também;
Fui num vai-vem veemente
A balançar os meus galhos
E me pus a dançar.

Em minha Dança, tive como par a Chuva,
O Vento me conduzia.
Dancei na claridade do Raio,
Dancei ao som do Trovão;
Dancei com os pés sobre a brasa,
E, sem pestanejar,
Beijei a árvore,
Que ardia.

– Depois do nosso baile
A Lua brilhou silenciosa por entre as nuvens…

No Campo Solitário,
Minha respiração ofegante
E um Silêncio revelador
Anunciavam a Calmaria.

 

17/11/10

Posted Novembro 18, 2010 by samanthamedina in Poemas

2 responses to “TEMPESTADE

Subscribe to comments with RSS.

  1. pow Sam! Nessa eu me arrepiei
    muitíssimo extra! Parabéns

  2. Gta tu arrasa sempre né..
    bjinhoss RAPA!

Deixe uma Resposta

